Serviços de Jardinagem

Serviços de Jardinagem

 

Os jardins do condomínio são áreas importantes para o convívio dos condôminos e para a valorização do patrimônio.A falta de uma manutenção adequada pode, por exemplo, comprometer toda a estrutura, o solo e as plantas do jardim. E ter que refazer um jardim inteiro não é algo barato. Por isso, é importante saber os cuidados necessários para a manutenção, obras interessantes que podem ser feitas para melhorar o local, espécies recomendadas e espécies a evitar (inclusive em vasos colocados em espaços internos), e como lidar com problemas comuns. A TWC oferece os melhores profissionais para execução dos serviços de Jardinagem.

Dicas importantes dos Serviços de Jardinagem

  • O responsável pelo jardim deve estar sempre atento às plantas daninhas. Elas podem ser retiradas de maneira mecânica, com a mão ou com uma pequena enxada mesmo.
  • A terra precisa ser adubada de três a quatro vezes por ano. Cada planta exige um tipo de adubação, por isso, procure orientações com profissionais para não errar o tipo de adubo e a quantidade.
  • Uma vez por mês é importante que um profissional especializado,  aplique venenos específicos nos jardins para combater fungos e pragas. Se feito de maneira errada, esse processo pode causar a morte das plantas e até colocar em risco a saúde de quem fez o trabalho e dos moradores.
  • O processo da poda também exige cuidados e algum conhecimento técnico, já que ele pode levar a planta à morte. O ideal é que sejam podados por um jardineiro. Já as que serão moldadas, como os buxinhos, podem ser podados com mais facilidade e sem riscos
  • Não acrescente uma nova planta ao jardim do condomínio aleatoriamente. Lembre-se que as plantas não crescem só para cima, mas também para baixo. O tamanho e o tipo da raiz podem trazer problemas sérios à estrutura dos prédios e casas.
  • Independente da estação do ano, a manutenção nos jardins em condomínios de pequeno a médio porte deve ser feita uma vez por mês. Especificamente nos períodos de estiagem ou seca quando a irrigação é um procedimento importante a ser realizado periodicamente.
  • Deve-se observar as necessidades de cada espécie, de acordo com a época, pois cada uma necessita de adubos e fertilizantes específicos
  • Tratamentos contra pragas e doenças merecem atenção especial porque podem comprometer qualquer jardim.
  • As podas devem ser feitas sempre quando a espécie estiver com folhas e galhos grandes, ou quando essa apresentar galhos secos ou doentes.
  • O inverno é a estação climática do ano que mais afeta as plantas, por isso é importante que o gramado seja coberto com substrato ou terra mista peneirada para manter a umidade e fortalecer o sistema radicular, além de realizar as podas de limpeza.
  • É no outono que deve ser feita à limpeza de canteiros e a adubação química específica; primavera e verão são as épocas para poda da grama, novas adubações químicas peculiares a cada espécie e correção do pH do solo caso haja necessário.
  • Prestar atenção na primavera e no verão, quando as doenças e pragas surgem devido ao clima mais quente e início das chuvas.
  • Sempre é necessária a renovação da quantidade de matéria orgânica do solo, bem como a correção de possíveis irregularidade.

Faça seu orçamento, nossos consultores estão disponíveis para lhe atender !!!

 

Nossos profissionais estão sempre prontos para lhe ajudar, faça a sua cotação!!!

 

Consulte os nossos Serviços

 

Faça um orçamento AGORA

 

Dúvidas Frequentes

  • Serviços Gerais

    Serviços Gerais 

      A vida de um condomínio nem sempre é uma maravilha. Tem sempre aquele dia em que a porta emperra, a maçaneta quebra, a torneira vaza e a lâmpada queima. Quando isso acontece, quem deve fazer esses pequenos reparos? Em geral, quando não pedem por conhecimentos muito técnicos, ficam por conta do zelador, mas, esse retrato comum principalmente em condomínios pequenos, não é necessariamente o ideal. Existe um profissional que tem como principal função detectar e acabar com os problemas do dia-a-dia: o responsável pelos serviços gerais.  

    Atribuições dos Serviços Gerais

      Este profissional deve estar preparado para detectar problemas, fazer o diagnóstico e solucioná-los. Especialistas consultados afirmam que, em 90% dos casos, as soluções dos problemas corriqueiros de um condomínio podem ser resolvidos de maneira simples e rápida, sem a exigência de conhecimentos muito específicos. Quando necessário, deve solicitar orçamentos e acompanhar o reparo por empresas contratadas ou acionar o fabricante dos produtos novos. Fazer vistorias periódicas às dependências do condomínio com o intuito de detectar possíveis problemas. Para lidar e resolver os problemas que afetam todos os moradores e funcionários do condomínio, o profissional deve trabalhar bem sob pressão. Conhecimentos técnicos básicos, como noções de elétrica, hidráulica e telefonia são importantes para reparos rápidos no dia-a-dia.
    Nossos profissionais estão sempre prontos para lhe ajudar, faça a sua cotação!!! Consulte os nossos Serviços Faça um orçamento AGORA

Tem alguma dúvida?

Entre em contato conosco